Presidente da Socepe, Antonio Firmino de Freitas Neto, fala sobre a situação que o clube enfrenta em razão do COVID-19 e as medidas que estão sendo tomadas - SOCEPE

Presidente da Socepe, Antonio Firmino de Freitas Neto, fala sobre a situação que o clube enfrenta em razão do COVID-19 e as medidas que estão sendo tomadas

Postado em 25/03/2020

Desde a última sexta-feira, 20 de março, a Sociedade Concórdia Caça e Pesca encerrou todas as suas atividades, em razão da pandemia de Coronavírus (COVID-19).

A decisão ocorreu após reuniões virtuais com toda a diretoria executiva do clube. De acordo com o presidente da Socepe, Antonio Firmino de Freitas Neto, a medida foi necessária considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil, e o bem estar e saúde dos associados e funcionários. 

“É importante que se diga que estamos diante de uma situação nova e pouco previsível, especialmente, no trato com as repercussões econômico financeiras em nosso país. É um momento de precaução, calma e de muita colaboração com a medidas governamentais tomadas nas três esferas políticas em nível da União, Estado e Município. Neste sentido, foi isso que fizemos em nosso Clube SOCEPE” - avalia o presidente. 

Ainda assim, há diversas atividades que precisam ser mantidas, independente da frequência de associados. Em regime de revezamento e com todos os cuidados necessários, nosso time de colaboradores atua no pagamento das contas da Socepe, assim como na manutenção da infraestrutura, instalações físicas e equipamentos de ambas as sedes. 

“Na sede campestre, há necessidade de cuidados com as plantas e animais de propriedade do clube, além da manutenção em geral. No que pertine aos funcionários, cuidados foram tomados para que os que são do grupo de risco, em face da pandemia do COVID- 19, fossem dispensados e ficassem em casa. Quanto aos demais, foram disponibilizados os EPIs e as orientações necessários para a devida proteção dos mesmos” - conta. 

Mesmo com suas sedes fechadas, a diretoria continua pagando as contas, funcionários e cuidando da infraestrutura para que quando o espaço reabrir, os sócios encontrem um ambiente em condições adequadas. Por isso, de acordo com o presidente não haverá ajuste ou desconto nas mensalidades durante a pandemia. 

“Não podemos esquecer de que, na recém findada temporada de verão, investimentos de alto custo foram feitos para o bem do associado, além de investimentos na infraestrutura do clube. Foram feitos investimentos para que, no futuro, a SOCEPE venha ter lucros e estes investidos no bem estar dos associados” - explica o presidente. 

Segundo Firmino, mesmo com os portões fechados, a diretoria da Socepe vai continuar trabalhando para que o clube cresça, melhorando sua infraestrutura investindo nas facilidades para os associados.

“Estamos trabalhando na possibilidade de promoções para aquisição de títulos, de forma limitada, para que se possa fazer frente a novos investimentos que o Clube visa fazer, como é o caso da implementação de energia solar. A exemplo do investimento da compra de uma caixa d’água com capacidade de 128.000 litros, em um futuro próximo, o retorno destes investimentos trarão um excelente retorno financeiro à SOCEPE. Com isso, mais benefícios aos associados virão” - finaliza. 

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa da Sociedade Concórdia Caça e Pesca
Jornalista: Karen Borba - MTB19300/RS