Conheça o Tiro ao Prato, da Socepe
Um esporte tradicional e atemporal, praticado ao ar livre e em contato com a natureza. Essas são algumas das características do tiro ao prato, praticado na Sociedade Concórdia Caça e Pesca.
Segundo o diretor de Tiro ao Prato da Socepe, Vitor Treptow, a prática do esporte, assim como qualquer um, requer atenção e treinamento.
- É muito importante, treinamos a prática do tiro e a concentração. É muito gratificante fazer parte da equipe - avalia o diretor.
Para praticar o tiro ao prato, é necessário o uso de equipamentos como o óculos protetor, colete para guardar sua munição e um tampão nos ouvidos. Além disso, concentração e precisão são fundamentais.
Atualmente, a equipe de tiro ao prato da Socepe conta com 80 participantes, sendo 40 atletas ativos.
- Estou a frente do grupo desde janeiro deste ano. Hoje, participamos de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Ano passado, levamos nove atletas para um campeonato em Sparta, nos Estados Unidos - conta.
Os treinamentos do tiro ao prato ocorrem às quartas e sábados, à tarde, na sede campestre da Socepe, em Itaara. De acordo com o diretor, todos os sócios da Socepe podem integrar a equipe e quem tiver interesse, é só ir até o local de treinamento no sábado à tarde e procurar por ele.
Divulgação: Assessoria de Imprensa da Sociedade Concórdia Caça e Pesca
Jornalista: Karen Borba - MTB19300/RS