Conheça o Grupo de Escoteiros da Socepe | Sociedade Concórdia Caça e Pesca - SOCEPE

Conheça o Grupo de Escoteiros da Socepe | Sociedade Concórdia Caça e Pesca

Postado em 04/04/2019

A vitalidade e disposição de crianças e jovens que praticam o escotismo é percebida de longe. Há quase 50 anos, a Sociedade Concórdia Caça e Pesca incentiva a prática do escotismo com o Grupo de Escoteiro Socepe.

De acordo com o presidente do grupo de escoteiros da Socepe, Clovys Bohrer Junior, o escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas, estimula os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade.

– O movimento escoteiro faz com que a criança, adolescente e jovem, experimente a sensação de comandar a sua própria atividade e lidar com as consequências e impactos de cada tomada de decisão. Como resultado, o jovem fica melhor com as pessoas, natureza e animais, desenvolvendo competências que servirão para toda a vida – explica.

Podem participar do grupo de escoteiros da Socepe crianças a partir dos seis anos e meio de idade. Os grupos são divididos em ramos: ramo lobinho, de 6,5 a 10 anos, ramo escoteiro, de 11 a 14 anos, ramo sênior, dos 15 aos 17 anos, e ramo pioneiro, dos 18 aos 21 anos. Após os 21 anos, o escoteiro socepeano pode continuar contribuindo com o grupo de forma voluntária, como escotista ou dirigente.

– Participar do movimento escoteiro, com esteio de tantas outras pessoas experientes, representa a satisfação de estar contribuindo para uma sociedade mais justa, fraterna e humana. Estar à frente de um Grupo Escoteiro, representa contribuir para a afirmação de valores, deixando adultos melhores e mais bem preparados para o mundo – finaliza Clovys Bohrer

Todos os sábados, o Grupo de Escoteiro da Socepe se reúne na sede Campestre da Sociedade, em Itaara, para suas atividades. Quem quiser integrar a turma de escoteiros socepeanos, basta procurar o grupo em um sábado ou entrar em contato pelo telefone (55) 98402-1300.

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa da Sociedade Concórdia Caça e Pesca
Jornalista: Karen Borba - MTB19300/RS